As pessoas da melhor idade do Asilo Betel receberam na última semana uma importante ação de promoção e prevenção à saúde bucal, voltada ao cuidado, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.
Durante a iniciativa, foram realizadas avaliações odontológicas, orientações sobre higiene bucal e a entrega de kits de higienização, além de avaliações para a confecção de próteses dentárias.
A ação teve como principal objetivo promover mais saúde, conforto e autoestima aos residentes, reforçando a importância dos cuidados com a saúde bucal.
A equipe destacou que o acompanhamento odontológico são fundamentais para evitar problemas que podem comprometer a alimentação, a fala e a qualidade de vida dos idosos.
Participaram da ação os dentistas: Marielise Mundin e Adriano Modesto, as auxiliares de saúde bucal: Maria Elenice Bonfim, Wania Monteiro e Ilvani Rumão, além da enfermeira da ESF Natália Peçanhuk.
A iniciativa demonstra o compromisso dos profissionais de saúde com a promoção de um atendimento humanizado, levando cuidado, atenção e mais qualidade de vida aos idosos do Asilo Betel.
Comentários: